Francisco Monteiro e Márcia Soares continuam a dar que falar. Depois da polémica entrevista que a concorrente concedeu a Cristina Ferreira onde admitiu ter sentimentos por Zaza, os dois mostram-se iguais a eles próprios e as picardias nas galas do Big Brother são uma constante. “As primeiras galas dei à Márcia, porque sou um cavalheiro”, brinca, admitindo que estas picardias fazem parte e que são para continuar. “Desde que toda a gente se divirta… acho que as pessoas se vão divertindo também.”

Leia ainda: Comentador dá conselho impactante e inesperado após expulsão de Catarina Sampaio

Quando confrontado sobre as declarações de Márcia a Cristina Ferreira, Francisco Monteiro ri-se e afirma em exclusivo à TV 7 Dias: “Ainda não vi a entrevista. Já vi a capa e a Márcia está muito bonita”. Insistimos e perguntámos diretamente como ele reage ao facto de a ex-concorrente ter assumido que se tinha apaixonado por ele. “Gosto muito da revista Cristina, não li… estou a falar a sério. Tiro o chapéu à Cristina, é um trabalho fantástico mais uma vez. Vou ler esta semana e depois falamos”, responde, dando uma gargalhada.

Francisco Monteiro estreou-se como comentador no Big Brother 2024 e à TV 7 Dias conta como têm sido estas quatro semanas. “O balanço agora é pior. Tento ser o mais imparcial possível, mas acho que era óbvio que o Kika era o meu concorrente preferido. Caiu-me que nem uma bomba o início da gala. Fico triste por mim e pelo programa”, conta o ex-concorrente do reality show. Francisco Monteiro sabe o peso que ainda tem e por isso mesmo tem algum cuidado com o que diz. “Vou ser sincero, tenho uma opinião, eu comentador. Mas acima de tudo, tanto eu como a Márcia porque ainda temos muito peso e temos muito apoio, tento ser o mais imparcial possível para também não condicionar muito. Agora eu vejo aquilo que acontece, isto que eu fiz aqui relativamente ao André, foi um bocadinho um grito de revolta do que eu vejo todos os dias”, sublinha Zaza como é carinhosamente tratado, referindo-se ao facto de os colegas da casa irem contra o concorrente. E continua: “Usei um exemplo corriqueiro de muita coisa que as pessoas vão aceitando e que se calhar somos os últimos a ver, não quer dizer que ali não aconteça algo estratosférico, mas é uma coisa que tenho vindo a ver diariamente.”

Outra situação que mexeu com Francisco Monteiro foi a polémica entre Daniela e Catarina Miranda e por isso mesmo não poupa criticas às duas concorrentes. “A questão da religião mexeu comigo acima de tudo porque eu já vivi no Dubai. Primeiro aquela indumentária não existe, só aí já é péssima, não se pode estar com os joelhos à mostra. Estou a falar de tudo. Brincam, não brincam… Eles estão a usar a religião para jogar e não percebem… E é uma coisa que é continua. Não entendo. Acho que não há ninguém da produção que tenha de interferir, é o jogo deles. Eu vivi no Dubai e sei muito bem como é que é esta questão da religião funciona”, sublinha o vencedor do Big Brother 2023.

Zaza defende ainda que Catarina Miranda “é a locomotiva do programa”. “Claro que é. Há milhões de pessoas que gostam dela. Teoricamente é a concorrente mais gostada, mas eu não tenho de gostar, não vou em manada. Gostava muito do Kika e do Gabi”, frisa.

Veja também: Comentador e Marcia Soares picam-se e fãs deliram: “O baile que vocês nos dão”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Nuno Moreira